Amanhã o Sol e a Lua encontram-se no grau 11º do signo de Carneiro, formando a primeira Lua Nova do novo ano Astrológico, no Signo de Carneiro, que iniciou no Equinócio da Primavera.[…]
Lua nova de Carneiro
1 Abril 2022
Amanhã o Sol e a Lua encontram-se no grau 11º do signo de Carneiro, formando a primeira Lua Nova do novo ano Astrológico, no Signo de Carneiro, que iniciou no Equinócio da Primavera.
O signo de Carneiro é o primeiro dos 12 signos e conecta-se ele próprio com início, com o impulso primário do nascimento, como a força da natureza a desabrochar na Primavera. A Lua Nova de Carneiro, pelo que simboliza, tem muita potência, ela marca o início dos inícios, abrindo a energia do ano que aí vem.
Carneiro relaciona-se com a Casa I da mandala Astrológica, simboliza o “Eu” no estado mais puro. O nascimento é em si mesmo, um ato violento, é o primeiro evento traumático que experienciamos na vida, quando somos “arrancados” literalmente do conforto do ventre materno, e precisamos de respirar sozinhos.
Esta Lua Nova em particular, conta com a presença de Quíron, a 12º de Carneiro, indicando uma energia de cura, das nossas feridas individuais e coletivas. O encontro do Sol e da Lua, do que está consciente e o que está no inconsciente, trazer para a luz o que está escondido, as feridas emocionais que guardamos. O que arde, cura! Os processos de cura podem ser dolorosos, e implicam ação, firmeza e vontade. Olhar para dentro pode ser violento, mas volta-nos mais para o Eu, e permite o resgate da nossa essência primária.
A conjunção de Mercúrio também em Carneiro, fala-nos da importância cuidar da nossa criança interior e dos nossos processos mentais. Marte em Aquário, conjunto a Saturno e a Vénus podem trazer novas perspetivas com solidez, a este processo, mudanças que não se fazem de um dia para o outro, há um caminho a percorrer, e que vêm para ficar, enraizadas em nós. Mudanças que se que se refletem, nos nossos valores e relacionamentos, se nos permitirmos enfrentar os medos e inseguranças de uma outra perspetiva.
Indo ao início, ao momento que despoletou a ferida, podemos melhor compreender, largar e cortar com o que não reflete a nossa verdadeira identidade. Sintonizemo-nos com o Eu e com o que precisamos curar!
No Mapa Astrológico individual, onde estiver o grau 11º de Carneiro será a área de vida onde temos a oportunidade de iniciar este ciclo de Cura.
imagem http://digitalsynopsis.com