Amanhã às 18h34m no horário de Portugal Continental, teremos um eclipse Lunar penumbral no signo de Escorpião que será parcialmente visível na África e na Europa Central e Oriental, e completamente visível na Austrália e na Asia. Os eclipses atuam como catalisadores de mudança que nos forçam a alterar padrões de comportamento, agindo na nossa vida como uma força desestabilizadora que nos permite evoluir.[…]


Eclipse Lunar em Escorpião – 5 de Maio 2023

Amanhã às 18h34m no horário de Portugal Continental, teremos um eclipse Lunar penumbral no signo de Escorpião que será parcialmente visível na Africa e na Europa Central e Oriental, e completamente visível na Austrália e na Asia. Os eclipses atuam como catalisadores de mudança que nos forçam a alterar padrões de comportamento, agindo na nossa vida como uma força desestabilizadora que nos permite evoluir.

E este eclipse lunar em Escorpião ocorre num Signo que está relacionado a processos profundos de crise e desapego mas também de cura e transformação. De um lado do Eixo está o Sol no Signo de Touro em conjunção a Mercúrio Rx e a Úrano, esta conjunção aumenta a tendência para ocorrerem mudanças de forma repentina e inesperada principalmente nas áreas da nossa vida que se sustentam numa base ilusória de segurança.  

Vénus rege o Sol, e está no Signo de Gémeos em recepção mútua com Mercúrio – o que penso e o que concretizo, os pensamentos criam a nossa realidade, como está essa relação dentro de mim?  Mercurio Rx fala-nos da necessidade de rever algo que ficou para trás e a Vénus está Out of Bond e por isso com uma vibração energética fora do ” normal “ podendo levar-nos a estremos podemos construir e destruir algo que vem de trás, criar novos valores ou lutar pelos valores que já são nossos o mesmo acontece em todas as áreas da sua influencia, a Segurança, o Afeto, os Relacionamentos e o Prazer á vida, serão nestas áreas onde temos a oportunidade de sair fora do que seriam os nossos limites e onde as nossas atitudes e resultados nos poderão surpreender.

Do outro lado do Eixo, a Lua Cheia no grau 14º de Escorpião vem trazer à tona os medos e as inseguranças que tentamos ocultar sustentadas pelas memorias de sofrimento e de dor que ainda não conseguimos transmutar. A Lua Negra no Signo de leão cria tensão á própria Lua, ao Sol, a Mercúrio e a Úrano tensão, para tomarmos consciência de que o nosso brilho vem de dentro e que não precisamos de desvalorizar o outro, nem de corromper os nossos valores, basta-nos viver conectados com a nossa essência única e individual com a consciência de que pertencemos e que todos temos dentro de nós a sombra e a Luz, e que podemos escolher a cada segundo onde queremos vibrar.

Plutão é o regente moderno desta Lua em Escorpião e já está no movimento retrogrado em Aquário um Signo também de Liberdade e de uma nova tomada de consciência, um solo fértil para a transformação, e Marte o regente tradicional está em Caranguejo numa recepção mútua com a própria Lua, dando o impulso necessário para mergulhar nas emoções, e para cortar com dependências emocionais que nos causam feridas e que contrariam a nossa verdade individual.

Esta energia estará ativa durante os próximos 6 meses, em será muito favorável para realizar qualquer tipo de trabalho de libertação emocional e de abrir o coração ao que virá de novo.


Eclipse Lunar em Escorpião

5 de Maio 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *