No próximo domingo às 05:36h, o Sol e a Lua tocam-se no grau 26º do signo de Gémeos iniciando um novo ciclo lunar e uma nova oportunidade para semearmos o que queremos ver crescer na nossa vida.[…]


Lua nova de Gémeos

18 Junho 2023

No próximo domingo às 05:36h, o Sol e a Lua tocam-se no grau 26º do signo de Gémeos iniciando um novo ciclo lunar e uma nova oportunidade para semearmos o que queremos ver crescer na nossa vida.

Gémeos é um signo mutável que pertence ao elemento ar e esta Lua Nova transporta uma energia de leveza e uma maior de capacidade de mudança e de adaptação.

Mercúrio é o regente desta Lua Nova e está em casa no Signo de Gémeos potenciando nesta fase a nossa curiosidade, versatilidade e a capacidade de comunicar. Ainda Mercúrio está em quadratura com Saturno estacionário (que se prepara para o seu movimento retrogrado) no Signo de Peixes, também ele em processo de mudança de direção. Por vezes seguimos certas regras e repetimos programas mentais que limitam a nossa capacidade de explorar a vida, de comunicar o que precisamos, ou até de aprender novas ideias e visões. O desafio aqui é para ousarmos a mudar e a fazer diferente. Os dois sextis com Marte e com Vénus (ambos em Leão), aumentam a nossa a capacidade criativa, o entusiamo e facilidade de nos expressarmos de acordo com a nossa individualidade. Quando nos permitimos abrir a novas experiências acabamos por ficar a conhecer mais um pouco de nós mesmos.   

A quadratura (Sol/Lua) com Neptuno em Peixes, vem nos revelar um ponto de insatisfação para que possamos aproveitar esta energia disponível, versátil e fluida de Gémeos para mudar e experimentar. Esta Lua Nova vem acordar a curiosidade da criança que está dentro de nós, que sem se apegar demasiado explora o mundo, passando de experiência em experiência, vivendo o momento, absorvendo cada detalhe com presença.  

E onde estiver o grau 26º de Signo de Gémeos na Carta Astrológica Individual será a área de vida onde temos a oportunidade de sintonizar nesta energia de fluidez.