A lua atinge amanhã o ponto máximo da lunação de Carneiro, no grau 26º de Balança tornando mais obvio modo como sentimos, e como isso se reflete nos nossos relacionamentos[…]
Lua cheia de Balança
16 Abril 2022
A lua atinge amanhã o ponto máximo da lunação de Carneiro, no grau 26º de Balança tornando mais obvio modo como sentimos, e como isso se reflete nos nossos relacionamentos.
A Balança quando em equilíbrio, pondera a vontade das duas partes, tendo a capacidade de fazer cedências, mas não deixando ao mesmo tempo, de manifestar a sua vontade individual. A ativação do Eixo Carneiro/Balança, Eu/Outro, proporciona uma reflexão sobre do modo como nos temos espelhado no outro. O modo nos relacionamos com o outro é reflexo de como nos sentimos com nós mesmos.
Através da rede de trocas á nossa volta triamos conclusões e percebemos andamos a atrair.
Esta Lua cheia torna mais clara esta dinâmica, o que vemos no outro é o que que está em nós. Podemos perceber também, se temos feito a ponte entre o meu lado e o do outro, ou se estamos em caminhos opostos. Se prestarmos atenção, podemos aperceber-nos através da saúde das nossas relações de como está a nossa própria saúde emocional.
O regente do Sol (Marte) e da Lua (Vénus) estão em sintonia Energética ambos no signo de Peixes. A Vénus em Peixes, está no seu Signo de Exaltação, facilitando o acordo entre as partes, estamos mais sintonizados com o Amor nesta fase. Marte em Peixes perde a sua força, tem tendência a perder o foco da sua ação, mas por outro lado, há uma maior empatia e sensibilidade, para com a vontade do outro lado da balança. Há também uma ação mais introspetiva, só podemos mudar uma coisa, a nós mesmos. Sentimos um impulso ao nível mais interno.
Há uma grande força Pisciana no Céu neste momento, que pode funcionar para nos diluirmos com o outro com uma maior empatia, ou para fugirmos anestesiando o que sentimos, iludindo-nos.
No entanto, Plutão em Capricórnio em quadratura em T, ao Sol e á Lua vai criar tensão, trazendo ao de cima, o que podemos não querer ver, em nós e consequentemente nos nossos relacionamentos. Um momento, para destruir velhos padrões, que limitam a nossa capacidade de amar.
O trígono de Plutão á cabeça do dragão em Touro, potencializa a escolha de uma nova direção com novos valores de maior união, de compaixão e de integração.