Às 22h:53m, o Sol e a Lua encontram-se no grau 2º 48´ do Signo de Balança dando início a um novo ciclo lunar relacionado com uma procura por harmonia e equilíbrio.[…]
Lua nova de Balança
25 Setembro 2022
Às 22h:54m, o Sol e a Lua encontram-se no grau 2º48´do Signo de Balança dando início a um novo ciclo lunar relacionado com uma procura por harmonia e equilíbrio.
O signo de Balança, busca estabilizar duas forças opostas que fazem parte de si, usando do bom senso e da razão, tentando sempre encontrar a solução mais justa. A fase de Lua nova, é um momento sintonia, da nossa parte consciente (Sol) com a parte inconsciente (Lua), e neste signo regido por Vénus, trazemos á consciência os desequilíbrios que habitam no nosso interior e que podemos harmonizar.
É um momento favorável para compreendermos de que forma a nossa falta de harmonia interna nos poderá estar a afastar da nossa verdade individual. Esta falta de equilíbrio, poderá ser revelada nas atitudes mais impulsivas que tomamos, desalinhadas do nosso propósito, que acabam por nos causar dor e sofrimento (Lua Nova em oposição a Júpiter e Quíron em Carneiro).
Vénus, planeta regente desta Lua Nova, está em conjunção a Mercúrio Rx, ambos em Virgem, e em oposição a Neptuno em Peixes, orientando a uma revisão dos nossos hábitos e valores. Uma boa fase para, reorganizar tarefas do nosso dia a dia, por ordem e por importância de valor. Compreendendo de que forma as nossas rotinas estão a respeitar a nossa harmonia natural, física, mental e espiritual.
Com o Sol, a Lua, Vénus e Mercúrio, todos eles em trígono a Plutão em Capricórnio, podemos ir ainda a um nível mais profundo. Compreendendo de que forma os padrões emocionais mais enraizados, nos desestabilizam e afetam negativamente o nosso Ego, as nossas emoções, a autoestima e os pensamentos. Temos a oportunidade de rever, entender e transmutar.
No Mapa astrológico individual, onde se encontrar o grau 2º48´ do Signo de Balança será a área de vida onde podemos iniciar um novo ciclo de um maior equilíbrio e respeito, pelo nosso ritmo natural.