Dia 29 de Dezembro Júpiter ingressa em Peixes, seu domicílio tradicional e marca um momento muito importante, um momento de renovação da nossa esperança. Júpiter na Astrologia tradicional é conhecido como grande benéfico o que traz boa sorte e otimismo por onde passa e onde toca. […]
Júpiter ingressa em Peixes
A magia acontece…
Dia 29 de Dezembro Júpiter ingressa em Peixes, seu domicílio tradicional e marca um momento muito importante, um momento de renovação da nossa esperança. Júpiter na Astrologia tradicional é conhecido como grande benéfico o que traz boa sorte e otimismo por onde passa e onde toca.
O signo de Peixes conecta-se com as emoções e a intuição. Fala de uma ordem que existe no caos aparente e pressupõe uma visão mais abrangente. Não temos que compreender, temos apenas de sentir, acreditar e deixar fluir.
Júpiter em Peixes está muito forte, expandindo os atos de compaixão, a empatia, a capacidade de sacrifício por algo maior, o amor ao próximo. As práticas que ampliam a nossa consciência de uma conexão maior, e o contacto com plano espiritual, estão potenciadas nesta fase.
Por outro lado, devido ao seu otimismo por vezes exagerado é bom termos alguma cautela para não nos deixarmos confundir nesta passagem pelas águas piscianas, há muita magia, mas há também uma grande tendência para cair na fantasia.
Com Neptuno também já em Peixes viveremos este ano, um encontro que já não se dava desde 1856 neste signo. Júpiter e Neptuno tocam-se em casa, em Peixes. Exagerando ao longo do ano tudo o que se relaciona com as Águas (do Mar, dos Lagos, das Chuvas…), com as emoções a sensibilidade, com a intuição e com a necessidade de fugir da realidade que se continua a apresentar desafiante.
Júpiter nesta entrada em Peixes sai do cenário que tem partilhado com Saturno neste último ano. Júpiter na mitologia é o filho de Saturno que desafiou o Pai dando-lhe uma droga que o fez vomitar os filhos, seus irmãos. Saturno representa o Pai que impõe as restrições e os limites, e o peso da responsabilidade. Ao sair do signo de Aquário, de que Saturno é regente na tradição, Júpiter desconecta-se agora da rigidez do Pai, e está mais livre para expandir a sua verdade e a sua esperança.
Júpiter nesta passagem por peixes vem trazer-nos mais fé e proteção, motivando-nos a seguir o nosso propósito como parte de algo maior.
Júpiter vais estar no Signo de Peixes:
De 29/12/21 a 10/05/22
De 28/10/22 a 20/12/22
Fará conjunção exata a Neptuno em Abril 2022 e novamente em Novembro de 2022
Os Nativos de Peixes e os ascendentes em Peixes vão sentir de forma mais intensa esta passagem de Júpiter pelo seu domicílio Tradicional. Os restantes signos de Água, Caranguejo e Escorpião também vão sentir esta proteção.
A casa Astrológica onde se encontra o signo de Peixes no Mapa individual será a área de vida onde teremos a oportunidade de elevar a nossa consciência e de contribuir para uma maior união e esperança do todo do qual somos parte…
Porto
28/12/2021