O Sol ingressa hoje a Caranguejo, sob regência da Lua Minguante no Signo de Carneiro. Caranguejo pertence ao elemento Água, é um signo que nos fala de emoções, de memorias, de fins e inícios, da vida e da morte.[…]
Ingresso do Sol a Caranguejo
21 de Junho 2022
O Sol ingressa hoje a Caranguejo, sob regência da Lua Minguante no Signo de Carneiro. Caranguejo pertence ao elemento Água, é um signo que nos fala de emoções, de memorias, de fins e inícios, da vida e da morte. A energia de caranguejo é carregada de intuição e muito suscetível a mudanças de humor, ou não fosse o seu regente a Lua com todas as suas fases. É um signo feminino, associado á fertilidade, á mãe, a quem cuida e alimenta.
A Lua neste ingresso encontra-se na fase minguante, é um momento recolhimento, introspeção e desapego. Está-se a fechar um ciclo Lunar até á próxima Lua nova que será também ela em Caranguejo quando tocar no Sol. Fechar ciclos da vida por vezes pode difícil, mas sem isso não se abrem novos caminhos. A Lua no domínio de Marte tem pressa, não gosta muito de olhar para trás, anda para frente mesmo com a feridas abertas, sem sanar o passado. Mas as emoções mal resolvidas acabam por lhe pesar mais cedo ou mais tarde, e impedem que o Sol se manifeste no seu potencial máximo. Podemos sentir bastante tensão emocional neste período, que nos irá desafiar a enfrentar o que sentimos.
A conjunção da Lua a Júpiter, vai fazer intensificar a emocionalidade. Esta tensão interna por um lado pode levar a uma maior impulsividade, mas pode também ser aproveitada como um impulso de coragem para cortar com padrões emocionais antigos indesejáveis.
O brilho do Sol depende da condição da Lua, a autoexpressão depende da segurança emocional, isto é valido infindavelmente, mas quando o Sol vai a Caranguejo, isto torna-se mais evidente. Revela-se o que está guardado na nossa concha, no nosso lado mais íntimo, na nossa alma.
A conjunção do Sol a Lilith em Caranguejo, leva-nos a um nível ainda mais profundo, uma maior consciência do nosso lado sombra e das sombras do nosso sistema que se perpetuam em nós.
Um bom momento de entrar na nossa concha e permitirmo-nos sentir intensamente, tudo o que lá está dentro. Mercúrio, Vénus, Marte, Saturno e Neptuno estão nas suas casas, bem alinhados na sua energia. O convite é para alinharmos também a nossa. O Sol em trígono a Saturno, permite criar estruturas seguras, com um padrão mais elevado, de autoconsciência.
Hoje celebra-se o Solstício de Verão no hemisfério Norte, é o dia do ano, com mais horas de luz solar, quando o sol está no domínio da Lua. Para podermos manifestar o nosso potencial, precisamos de encontrar a paz dentro da nossa concha de caranguejo para atingirmos também nós o nosso brilho solar.
Esta energia está ativa durante os próximos 3 meses, até á data do equinócio de Outono quando o Sol ingressar no Signo de Balança.