O Sol e a Lua encontram-se no grau 5º do Signo de Leão dando início a um novo ciclo, um novo começo de maior conexão com o que vai dentro do nosso coração.[…]
Lua nova de Leão
28 Julho 2022
O Sol e a Lua encontram-se no grau 5º do Signo de Leão dando início a um novo ciclo, um novo começo de maior conexão com o que vai dentro do nosso coração.
A energia do Signo de leão revela a nossa capacidade de nos amarmos a nós mesmos, dignificando a nossa essência primordial. Leão fala-nos de sermos leais á nossa natureza, pois só assim podemos brilhar na nossa plenitude, tal como o Sol.
Esta fusão Sol/Lua é um momento para nos reconectarmos com o nosso amor próprio e tudo que nos faz criativos, alegres, espontâneos e autoconfiantes.
No momento desta lua nova há uma grande quadratura no céu, com Mercúrio em Leão, Saturno em Aquário, Nodo Sul em Escorpião e Nodo Norte, Úrano e Marte em Touro. Há uma energia fixa muito forte nesta configuração bastante tensa, o que nos poderá fazer sentir maior pressão nas áreas onde ainda criamos resistência á auto evolução. Para evoluir é preciso mudar, sair da zona de conforto, deixar ir o que não nos pertence e não faz parte da nossa missão individual.
A mudança de valores materiais e imateriais pode causar medo e tensão interna. Vénus em Caranguejo está em tensão com Quíron e conjunta a lua Negra, somos desafiados a enfrentar as feridas de memorias de rejeição e inseguranças profundas do nosso sistema e dos nossos ancestrais, mantendo-nos firmes á nossa própria conexão.
O trígono desta Lua Nova a Júpiter em Carneiro aponta o caminho para nos ligarmos ao nosso coração, a fé que levamos na nossa caminhada, ela liga-nos ao nosso verdadeiro propósito ao sentido da nossa vida.
Durante os próximos sete dias estaremos sob a influencia desta Lua nova, podemos aproveitar esta energia para nos sintonizarmos o que dá vida á nossa autoexpressão. No mapa astrológico individual, onde estiver o grau 5º do Signo de Leão será a área de vida onde podemos experienciar um novo começo em sintonia com a nossa centelha divina, que vibra no nosso coração.